Vestibular UFRGS 2021: Inscrição, Datas, Provas e Resultados

Ingressar em uma universidade federal não é fácil. Por isso os interessados no vestibular UFRGS 2021, devem ficar atentos às informações divulgadas quanto às provas, as inscrições e os prazos. Se você está pensando em realizar o seu curso superior nesta instituição de ensino e tem dúvidas quanto ao processo do vestibular UFRGS 2021, nós te damos dicas muito úteis. Continue a leitura!

 

Vestibular UFRGS 2021

Vestibular UFRGS 2021

Conheça um pouco sobre a UFRGS

A história da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, uma das mais bem conceituadas do Brasil, começou em 1895, com a fundação da Escola de Farmácia e Química e, logo depois, da Escola de Engenharia. Esses foram os primeiros cursos superiores do Rio Grande do Sul.

Em 1934, a Universidade de Porto Alegre foi criada pelo Decreto Estadual 5.758 de 28 de novembro de 1934, assinado pelo Interventor Federal no Estado do Rio Grande do Sul com o objetivo de “dar uma organização uniforme e racional ao ensino superior no Estado. Mais tarde, ela se tornou a Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Atualmente, com mais de 80 anos, a UFRGS possui mais de 26 mil alunos em mais de 90 cursos disponíveis. Se você deseja saber mais sobre a história da instituição clique aqui.


Como é o vestibular UFRGS 2021

Se os cursos da UFRGS são o seu objetivo, é melhor começar a se preparar, afinal o vestibular UFRGS 2021 é composto por 9 provas objetivas, de múltipla escolha, além da redação.

✓ Conheça as universidades:

Diferente dos demais vestibulares , que podem durar somente uma tarde, as provas desta federal são aplicadas durante quatro dias.

Para aplicação da prova, independente da cidade do candidato, é preciso que ele se dirija a uma destas cidades: Porto Alegre, Bento Gonçalves e Imbé/Tramandaí.

Agora, semelhantemente aos demais vestibulares, os conteúdos avaliados são os estudados durante o ensino fundamental e médio:

  • Biologia;
  • Física;
  • Química;
  • Geografia;
  • História;
  • Literatura em Língua Portuguesa;
  • Língua Estrangeira Moderna (inglês/espanhol);
  • Língua Portuguesa;
  • Matemática; 
  • Redação.


Como se inscrever no vestibular UFRGS 2021?

A inscrição vestibular UFRGS 2021 deve ser toda realizada pela internet, através do site da instituição. Os candidatos que não possuem acesso, podem ir ao endereço da Comissão Permanente de Seleção, em Porto Alegre, e preencher as informações.

O período de inscrição ainda não foi divulgado, mas assim que aberto, o candidato deve acessar o site da instituição (http://www.ufrgs.br/). 

  1. No site da universidade, você deve clicar no campo “vestibular”;
  2. Logo após,  será direcionado a uma página com várias informações sobre a prova. Você deve clicar no local referente à inscrição;

     

  3. Em seguida, preencha o formulário, selecione o curso desejado e conclua a sua inscrição;
  4. Será necessário baixar e imprimir o boleto referente ao valor para realizar a prova.

    Datas vestibular UFRGS 2021

    Até o momento, o período de inscrições e as datas da realização do vestibular UFRGS 2021 não foram divulgados. Também, não há informações sobre o número de vagas ou cursos.

    ✓ Participe ainda:

Mas assim que novos informes forem divulgados, estaremos atualizando nosso post para que você fique bem informado!

Nesse meio tempo, saiba que no último vestibular, as provas ocorreram em dois finais de semana: nos dias 23 e 24 de novembro e 30 de novembro e 1º de dezembro.

Resultados UFRGS 2021

O resultado do vestibular UFRGS 2021 pode demorar mais de uma semana para ser divulgado, entretanto, todas as informações importantes após a prova são disponibilizadas pela instituição site da universidade.

Avalie este artigo!
Avaliação média:
Total de Votos:

Vestibular UFRGS 2021: Inscrição, Datas, Provas e Resultados

Thiago Moraes – Jornalismo pela UERJ (2015) , contribui cobrindo as principais universidades e faculdades brasileiras que ainda optam por vestibulares diretos. Experiências anteriores: SejaBixo e Revista SUPER.

Adicionar Comentário