Vestibular UFBA 2021: Inscrições, Data das Provas e Resultados

A Universidade Federal da Bahia divulgou recentemente que irá ofertar vagas em seus cursos de graduação através do vestibular UFBA 2021. Para saber como funciona o vestibular UFBA 2021 basta apenas continuar nos acompanhando, pois trouxemos informações importantes referentes a esse processo seletivo!

 Vestibular UFBA 2021

Vestibular UFBA 2021

Sobre a UFBA!

A UFBA, também conhecida por Universidade Federal da Bahia, é uma instituição de ensino superior pública considerada a maior e mais influente universidade do estado baiano e uma das mais importantes do Brasil de acordo com o Ministério da Educação(MEC).

Vestibular UFBA

Atualmente, possui milhares de estudantes cursando um de suas 112 opções de cursos disponíveis.

Seus campis universitários são super modernos, com salas e ambientes climatizados, além de laboratórios com equipamentos de alta tecnologia, onde os estudantes podem fazer aula prática e aperfeiçoar sua aprendizagem.


Como ingressar na UFBA

A UFBA conta com algumas formas de ingresso nos seus cursos de graduação disponíveis. Veja a seguir todas elas:

  • Sistema de Seleção Unificada (SISU);
  • Concurso de Vagas Residuais;
  • Estudante transferido ex-Offício;
  • Aluno Especial;
  • Aluno proveniente de intercâmbio.

Cada uma dessas opções de ingresso possui suas particularidades. No entanto, a principal porta de entrada na Universidade Federal da Bahia é através do Sistema de Seleção Unificada (SISU). Saiba mais no tópico a seguir! 

✓ Se inscreva em outros vestibulares:


Vestibular UFBA 2021 SISU 

A Universidade Federal da Bahia passou a adotar o SISU como sua principal forma de ingresso nos cursos de graduação disponíveis na instituição. As vagas são ofertadas anualmente e ministradas pelo Ministério da Educação (MEC) juntamente com o INEP. 

Para se inscrever no SISU, os candidato devem ter feito a última prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Na prova objetiva, a nota deve ser igual ou superior a 450 pontos. Já na redação, a nota não pode ser igual a zero. Caso isso aconteça, o estudante não está apto a se inscrever e concorrer às vagas disponíveis. 


Vagas oferecidas pelo vestibular UFBA 2021 SISU 

Todos os anos a UFBA oferta diversas vagas em todos os seus cursos através do SISU. 

Na última edição, foram oferecidas pela universidade cerca de 4.492‬ vagas no SISU. Elas foram divididas da seguinte maneira:

  • 2.245 vagas para ampla concorrência;
  • 2.247 vagas para a Lei de Cotas.

Assim que obtivermos mais informações referentes as vagas ofertadas na edição do SISU 2021 na UFBA, voltaremos a atualizar este post! 

✓ Veja mais vagas:


Inscrições vestibular UFBA 2021 SISU 

As inscrições no vestibular UFBA 2021 SISU são feitas exclusivamente pela internet, no site oficial do programa e dentro do período estabelecido pelo Ministério da Educação. 

Em 2020, o período de inscrições foi do dia 21 de janeiro até o dia 24 do mesmo mês. Mas vale lembrar o processo é aberto novamente no mês de junho. 

Veja a seguir o passo a passo:

  • Acesse o site oficial do SISU ➤ Clicando aqui;
  • Nesta página, selecione a opção “Fazer inscrição”;
    como se inscrever no Vestibular UFBA 2021
  • Preencha os campos em aberto com os dados solicitados;
  • Escolha duas opções de cursos e universidades de interesse;

  • Defina a modalidade para concorrer as vagas: ampla concorrência ou por cotas;
  • Finalize o processo. 

Atenção! Lembre-se que enquanto o período de inscrições estiver em aberto você pode alterar suas opções de cursos e universidades. Mas fique atento e escolha escolher a UFBA. 


Resultado do vestibular UFBA 2021

Os inscritos no SISU poderão conferir se foi selecionado ou não para a vaga logo após o encerramento das inscrições no próprio site do programa. 

Caso seja selecionado para a vaga, fique atento(a) aos documentos necessários para efetivar sua matrícula na universidade e garantir a vaga. 

 

Avalie este artigo!
Avaliação média:
Total de Votos:

Vestibular UFBA 2021: Inscrições, Data das Provas e Resultados

Thiago Moraes – Jornalismo pela UERJ (2015) , contribui cobrindo as principais universidades e faculdades brasileiras que ainda optam por vestibulares diretos. Experiências anteriores: SejaBixo e Revista SUPER.

Adicionar Comentário