O vestibular UEL 2021 estará disponibilizando diversas vagas para o ingresso de novos alunos em todos os cursos ofertados na instituição. Para isso, é necessário realizar uma prova onde os candidatos terão seus conhecimentos avaliados. Para saber como funciona o vestibular UEL 2021, basta apenas continuar nos acompanhando!
Vestibular UEL 2021
Contents
Saiba mais sobre a UEL!
A Universidade Estadual de Londrina é uma das instituições de ensino superior que disponibiliza vagas em seus cursos através do vestibular tradicional.
A mesma é famosa pela sua qualidade de ensino, tendo em seu quadro de colaboradores professores altamente qualificados e prontos para instruir os alunos para o melhor do mercado de trabalho.
A UEL está entre as principais universidades estaduais do Brasil. Para atender toda a demanda, ela está dividida em 9 centros universitários que contam com mais de 4.900 alunos.
Suas unidades contam com salas de aulas climatizadas, além de laboratórios, bibliotecas, área de esportes e lazer, equipamentos de alta tecnologia, além de outras estruturas de ensino para proporcionar aos estudantes um ambiente acadêmico produtivo e proveitoso.
Ao longo deste post, saiba como ingressar na UEL através de seus processo seletivos!
✓ Se inscreva ainda:
Formas de ingressar na UEL
A Universidade Estadual de Londrina possui diversas formas de selecionar novos alunos para os seus cursos de graduação e pós-graduação.
O estudante tem a possibilidade de garantir uma vaga no curso de interesse através dos seguintes processos seletivos:
- Sistema de Seleção Unificada (SISU);
- Vestibular Tradicional;
- Sendo Portador de Diploma de Curso Superior;
- Por meio do Processo de Transferência Externa.
Nos tópicos a seguir, saiba como concorrer as vagas nas principais formas de ingresso adotadas pela Universidade Estadual de Londrina!
Vestibular UEL 2021 SISU
O Sistema de Seleção Unificada (SISU) é uma das formas de ingresso disponibilizadas pela Universidade Estadual de Londrina.
As vagas ofertadas por meio deste programa são destinadas aos estudantes que realizaram a prova do último Enem e que obtiveram nota igual ou superior a 450 pontos, além de não terem zerado a redação.
Todo o processo de inscrição é feito no site oficial do Sisu, sendo de inteira responsabilidade do Ministério da Educação(MEC) juntamente com o Inep.
Para se inscrever, o candidato deverá acessar o site oficial do Sisu dentro do prazo estipulado pelo programa.
Como funciona a prova do vestibular UEL 2021?
Assim como em outras instituições, o vestibular UEL 2021 é realizado em duas fases. Veja a seguir como funciona cada uma delas:
1ª fase
A prova é composta por 60 questões, abordando assuntos de conhecimentos gerais. Na última edição, essa primeira fase foi realizada no mês de outubro.
2ª fase
Cursos ofertados no vestibular UEL 2021
- Agronomia;
- Arquitetura e Urbanismo;
- Arquivologia – Habilitação: Geral;
- Biotecnologia;
- Ciência da Computação;
- Design Gráfico;
- Direito;
- Educação Física;
- Enfermagem;
- Engenharia;
- Jornalismo;
- Medicina;
- Medicina Veterinária;
- Nutrição;
- Odontologia;
- Pedagogia;
- Psicologia.
✓ Acompanhe também:
Inscreva-se no vestibular UEL 2021
Todos os anos são ofertadas mais de 3.000 vagas para o ingresso de novos alunos em seus cursos.
As inscrições no vestibular UEL 2021 são feitas no site oficial da Coordenadoria de Processos Seletivos (COPS), que é responsável pela organização e aplicação da provas.
Para se inscrever, siga as instruções abaixo:
- Acesse o site → Clicando aqui;
- Selecione a opção “Vestibular 2021”;
- Procure pela opção referente a inscrição;
- Preencha o formulário com todos os dados solicitados;
- Finalize sua inscrição e imprima o boleto para pagamento da taxa de inscrição no valor de R$153,00 reais.
Resultados UEL
Os resultados da 1ª e 2ª fase do vestibular UEL 2021 serão divulgados de acordo com as datas estabelecidas no edital do concurso.
Normalmente, a lista de aprovado é divulgada no mês de outubro e dezembro, segundo as respectivas fases.
Para conferir, basta apenas acessar o site oficial da COPS.

Thiago Moraes – Jornalismo pela UERJ (2015) , contribui cobrindo as principais universidades e faculdades brasileiras que ainda optam por vestibulares diretos. Experiências anteriores: SejaBixo e Revista SUPER.