Vestibular Pedagogia 2021: Inscrições, Notas de Corte e Provas

vestibular Pedagogia 2021 está entre um dos mais concorridos aqui no Brasil. Muitas pessoas podem optar por prestar o vestibular com o intuito, é claro, de garantir uma vaga na instituição de ensino superior de interesse para se qualificar na área e se tornar um profissional diferenciado. Neste post, trouxemos as principais informações referentes ao vestibular Pedagogia 2021. Para conferir, siga nos acompanhando! 

Vestibular Pedagogia 2021

Vestibular Pedagogia 2021

Curso de Pedagogia! 

A Pedagogia é considerada uma das cinco áreas de estudo que mais graduam no Brasil. Diferente do que muitos pensam, ela não se restringe apenas ao ambiente escolar. Os pedagogos também têm a opção de atuar em diversos setores, como por exemplo, em empresas de recursos humanos, bibliotecas municipais, hospitais, órgãos públicos e entre muitos outros. 

Mas falando do que mais interessa neste momento, que é o curso de Pedagogia em si, lembramos a você que esse é um dos cursos mais procurados atualmente. Essa é uma ótima opção de carreira para quem gosta de ensinar e lidar com pessoas. 

O mesmo pode ser do tipo bacharelado ou licenciatura e tem duração média de quatro anos. Geralmente, sua grade curricular é a seguinte:

  • História da Educação;
  • Sociologia da Educação;
  • Filosofia da Educação;
  • Psicologia da Educação;
  • Didática;
  • Política educacional.

Vestibular de Pedagogia 2021 

Para iniciar o curso, é necessário que o candidato realize o vestibular de Pedagogia 2021. Muitas instituições do ensino superior realizam o processo seletivo através de provas objetivas + redação. 

Se você deseja iniciar o curso de Pedagogia em uma instituição do ensino superior privada, saiba que o vestibular será feito por ela própria.

✓ Concorra as vagas abertas no vestibular FUVEST 2021

Geralmente, a prova é composta por questões objetivas que abrangem assuntos do ensino Médio. Além da prova objetiva, também é necessário elaborar uma redação dissertativa de acordo com o tema estabelecido. 

Já se você deseja concorrer as vagas do curso de Pedagogia nas universidades públicas, saiba que é necessário realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e, assim se inscrever nos programas educacionais como SISU, PROUNI e entre outros. 


Vestibular de Pedagogia 2021 SISU 

Assim como já mencionamos anteriormente, muitas universidades públicas adotam o vestibular de Pedagogia 2021 SISU como sua forma de ingresso. 

O Sistema de Seleção Unificada, mais conhecido pela sigla SISU, é um programa criado pelo Governo Federal e que disponibiliza vagas gratuitas em universidades do ensino superior público. 

Para concorrer as vagas, é necessário realizar a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e, assim, se inscrever no programa. As inscrições costumam ser abertas duas vezes ao ano, uma, no primeiro e outra no segundo semestre letivo. 

Para conferir mais informações sobre, clique aqui e seja automaticamente redirecionado para o site do Sisu! 

Vestibular Pedagogia 2021

 ✓ Aprenda a como conseguir bolsas de estudos em algumas faculdades privadas:


Notas de corte do curso de Pedagogia 

A nota de corte é aquela necessária para que o candidato tenha mais chance de garantir sua vaga no curso de Pedagogia. Elas servem apenas para as universidades públicas. Na maioria delas, a nota de corte para Pedagogia no Sisu está na faixa de 550 a 650 pontos. 

Abaixo, você poderá conferir algumas delas:

  • Universidade Estadual do Piauí (UESPI): 568 pontos;
  • Universidade Federal do Rio Grande (FURG): 606 pontos;
  • Vestibular UFG 2021: 599 pontos;
  • Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ): 657 pontos;
  • Universidade Federal do Pará (UFPA): 722 pontos.

Inscreva-se no vestibular de Pedagogia 2021 

Agora que você já sabe como funciona o vestibular de Pedagogia 2021 das universidades públicas e privadas, chegou o momento de conferir como funciona o processo de inscrição. 

Abaixo, elaboramos um simples passo a passo das inscrições para o curso de Pedagogia em faculdades privadas:

  • O candidato deverá acessar o site da universidade de interesse;
  • Clicar na opção de vestibular;
  • Selecionar o ícone de inscrição;
  • Preencher o formulário com todos os dados solicitados;
  • Informar o curso de interesse, que neste caso é o de Pedagogia;
  • Enviar o formulário e imprimir o boleto para pagamento da taxa de inscrição. 

É importante lembrar que, para comprovar sua participação no vestibular é necessário efetuar o pagamento da taxa de inscrição! 

Vestibular Pedagogia 2021

Avalie este artigo!
Avaliação média:
Total de Votos:

Vestibular Pedagogia 2021: Inscrições, Notas de Corte e Provas

Thiago Moraes – Jornalismo pela UERJ (2015) , contribui cobrindo as principais universidades e faculdades brasileiras que ainda optam por vestibulares diretos. Experiências anteriores: SejaBixo e Revista SUPER.

Adicionar Comentário