Notas de Corte UNB 2021: Cursos Mais e Menos Buscados SISU

A UNB é a Universidade de Brasília, que atualmente já formou milhares de jovens. E agora com os programas do governo que ajudam mais jovens a conseguirem uma vaga por meio doas notas de Corte UNB 2021, ficou mais fácil conseguir uma tão sonhada vaga. Veja a seguir, mais detalhes sobre as notas de Corte UNB 2021. 

Notas de Corte UNB 2021

Notas de Corte UNB 2021

Notas de Corte UNB 2021

A UNB é a Universidade de Brasília que disponibiliza diversos cursos superiores. Seus cursos são de excelente qualidade, e por esse motivo, conseguir uma vaga na universidade não é uma tarefa tão fácil assim.

Mas, felizmente, agora para conseguir uma vaga você pode utilizar as notas de Corte UNB 2021. Isso mesmo, por meio da sua nota da prova do ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio, você consegue uma vaga em qualquer dos cursos disponibilizados na universidade UNB.

Antigamente, a universidade não permitia a inscrição por meio do SISU 2021. Mas, agora essa inscrição já está disponibilizada.

Por meio da sua nota obtida no ENEM, você acessa o portal do SISU – Sistema de Seleção Unificada, e preenche todos os dados solicitados.

Se a sua nota estiver dentro das notas de Corte UNB 2021, você garante a sua vaga.

Mas, é importante lembrar, que existem cursos mais concorridos do que outros. E dependendo da procura por determinado curso, a nota de corte SISU 2021 é bem maior do que outros cursos.

Veja mais detalhes sobre isso, logo abaixo.


Quais são os cursos mais buscados no SISU com as notas de Corte UNB 2021?

Você precisa saber que a sua nota da prova do ENEM, é muito importante para que você consiga uma das vagas na universidade.

As notas de Corte UNB 2021serve como um sistema de classificação. Aqueles que obtém uma boa nota do ENEM, uma nota mínima, consegue uma vaga.

Porém, existem cursos que são bem concorridos, e para conseguir uma vaga nesses cursos, os interessados precisam tirar altas notas no ENEM.

Mas, que cursos são os mais procurados? Quais os cursos têm a nota mais alta? Veja a seguir, os principais cursos mais buscados no SISU.

  • Vestibular medicina 2021 – 819.54;
  • Engenharia Mecânica – 770.28;
  • Engenharia De Computação – 765.98;
  • Mecatrônica – 768.55;
  • Engenharia Civil 2021 – 764.95;
  • Odontologia – 761.75.


Quais são os cursos menos buscados na UNB com o SISU?

E o que dizer dos cursos menos buscados no SISU com as notas de corte 2021? Se a procura de determinado curso for baixa, automaticamente a sua nota de corte diminui.

Na hora da sua inscrição você pode optar por 2 cursos diferentes. Uma dica é fazer a inscrição indicando um curso mais procurado, e escolher como 2ª opção um curso menos procurado.

Para te ajudar a decidir, veja a seguir, alguns cursos menos procurados no vestibular UNB 2021 e analise se o do seu interesse está entre esses. Assim, sua nota do ENEM, não precisará ter sido tão alta.

  • Gestão Ambiental – 661.25;
  • Biblioteconomia – 662.57;
  • Ciências Naturais – 641.15;
  • Gestão Do Agronegócio – 651.12;
  • Gestão De Saúde – 666.23;
  • Museologia – 668.77.

Notas de Corte UNB 2021


Como fazer a inscrição no SISU UNB 2021?

Depois de fazer a sua prova no ENEM 2021, você vai precisar fazer a inscrição no portal destinado para isso. Siga os passos a seguir.

  • Acesse o site CESP, clicando aqui mesmo;
  • Em seguida, clique na “Página de acompanhamento” e selecione “Não tenho cadastro”;
  • Depois, preencha os dados para inscrição.

É necessário aguardar uns dias para saber o resultado.

Notas de Corte UNB 2021

As atualizações para as inscrições por meio do SISU, ainda estão em desenvolvimento. Assim, que novidades surgirem, vamos atualizando os detalhes sobre as notas de Corte UNB 2021, aqui para você não perder nada!

Veja mais dicas sobre o vestibular e como se aprovado no vídeo abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=nALy-XcMnOQ

Avalie este artigo!
Avaliação média:
Total de Votos:

Notas de Corte UNB 2021: Cursos Mais e Menos Buscados SISU

Thiago Moraes – Jornalismo pela UERJ (2015) , contribui cobrindo as principais universidades e faculdades brasileiras que ainda optam por vestibulares diretos. Experiências anteriores: SejaBixo e Revista SUPER.

Adicionar Comentário